contato@kaizenfinanciamentos.com.br

(11) 2072-9555

(11) 96612 – 6910

A Caixa aceita contrato de aluguel para comprovação de renda?

mulher com dúvida se a caixa aceita contrato de aluguel para comprovação de renda

Índice

O comprovante de renda é um dos documentos mais importantes quando o assunto é a solicitação de um financiamento imobiliário.

Afinal, é por meio dele que a Caixa Econômica Federal e mesmo outros bancos identificam se o indivíduo tem condições de pagar as prestações mensais previstas em contrato.

No entanto, muitas pessoas atuam de maneira informal no mercado de trabalho e, assim, não possuem o holerite, que é o comprovante de renda mais comum quando se trata de um empregado de carteira assinada.

Mas quem não possui esse documento não precisa se preocupar, uma vez que existem muitos outros. Inclusive, há uma dúvida frequente, que é a seguinte: a Caixa aceita contrato de aluguel para comprovação de renda?

Para saber a resposta a essa questão e entender melhor a respeito do assunto continue com a leitura deste artigo e confira as informações que reunimos para você a seguir.

  • Contrato de aluguel serve para comprovar renda em financiamento?
  • Quais são os outros documentos que comprovam renda de autônomo?
  • Quais são os documentos para financiar imóveis de empregados pela CLT?

Contrato de aluguel serve para comprovar renda em financiamento?

Quando uma pessoa trabalha de forma autônoma ou é profissional liberal e, por isso, não possui comprovante de renda como o holerite, é preciso que comprove os seus rendimentos mensais de outras maneiras.

Nesse caso, o mais adequado é que ela reúna o máximo de documentos possíveis, sendo que entre eles estão os contratos que possui.

Desse modo, a resposta para a pergunta a Caixa aceita contrato de aluguel para comprovação de renda? É sim.

Portanto, o contrato de locação é um documento que ajuda a aumentar as chances do interessado no financiamento imobiliário à obter uma aprovação.

Isso quer dizer que só o contrato pode não ser o suficiente, sendo adequado reunir outros mais.

Quais são os outros documentos que comprovam renda de autônomo?

Entre os outros documentos que comprovam renda de autônomo ou de profissional liberal, estão os contratos de prestação de serviços e o livro caixa, que sejam relativos a sua atividade, bem como o extrato bancário e dos rendimentos em aplicações financeiras.

Até mesmo documentos que comprovem o pagamento de contas como de luz, telefone, energia elétrica, plano de saúde e outros podem ser reunidos na documentação que será enviada para o banco avaliar a solicitação de financiamento.

De acordo com o banco, alguns documentos são ainda mais importantes, a exemplo da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e o Decore – Declaração de obtenção de Rendimentos, que aliás deve ser validado pelo Conselho Regional de Contabilidade do contador que atende o profissional.

A questão é que quanto mais documentos você reunir melhor. Então, junte ainda o alvará de funcionamento do seu negócio, caso possua.

Além do registro da empresa, recibos e até mesmo os comprovantes de contribuição do INSS e do ISS, quando for o caso.

Por fim, não se esqueça de fazer o seu cadastro no site da Serasa, se ainda não possuir, para que tenha o seu Cadastro Positivo.

Trata-se de um tipo de registro que mostra como é o seu perfil como consumidor, sendo que se ele indicar que você honra os seus compromissos, então, as chances de conseguir o crédito imobiliário são muito maiores.

Quais são os documentos para financiar imóveis de empregados pela CLT?

Se quem deseja financiar imóvel é um trabalhador com vínculo empregatício com uma empresa, ou seja, que é contrato pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, o holerite pode ser o suficiente para comprovar a sua renda na hora de buscar o crédito imobiliário em bancos.

Isso ocorre porque nesse demonstrativo impresso oficial aparece o quanto o empregado recebe todos os meses.

Esse documento também é a melhor forma de comprovar a renda dos servidores públicos, que também o recebem. No entanto, é importante saber que não basta apresentar os comprovantes de renda.

Independente dos documentos reunidos para mostrar ao banco, o mais importante é que a pessoa que deseja obter o financiamento para comprar uma casa ou apartamento receba o suficiente para isso.

Além disso, de acordo com o quanto recebe é possível que o financiamento tenha um limite.

Isso que dizer que é possível obter crédito imobiliário para comprar um imóvel que seja vendido por um valor X.

Para saber até quanto o bem pode ter conforme a sua renda, faça uma simulação nos sites dos bancos, assim, você pode buscar imóveis que se encaixem no seu bolso.

Agora que sabe mais sobre a Caixa aceita contrato de aluguel para comprovação de renda, escreva um comentário abaixo.

E não se esqueça de seguir a Kaizen Financiamentos no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts Relacionados

Mãos que vão entregar uma chave
Dicas

O que pode prejudicar a venda de um imóvel?

Além de comprar uma residência para morar, muitas pessoas têm investido nos últimos anos em imóveis, seja para uma posterior venda, seja para alugar. Portanto, se a ideia é vendê-lo, é importante estar atento para que nada possa prejudicar a venda de um imóvel.

Afinal, existem situações que podem atrapalhar a venda, como questões judiciais, bem como demais circunstâncias. A boa notícia é que a maioria delas pode ser resolvida com certa facilidade.