contato@kaizenfinanciamentos.com.br

(11) 2072-9555

(11) 96612 – 6910

Como funciona o Crédito Associativo?

Índice

Há algumas formas de financiamento imobiliário, por isso é necessário estudar qual melhor se adequa a sua realidade, com isso surge a dúvida: como funciona o crédito associativo?

Essa modalidade tem feito muito sucesso no Brasil e possibilitado que muitas pessoas conquistem a casa própria.

Então decidimos explicar mais sobre o crédito associativo para que você tome a decisão que atenda as suas necessidades. Confira os tópicos que abordaremos:

O que é Crédito Associativo ?

O crédito associativo é uma forma de financiamento imobiliário para imóveis na planta residenciais.

Os bancos que ofertam essa modalidade são: a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, pois os mesmos atendem a programas do governo como o Casa Verde e Amarela.

Portanto, o crédito associativo existe para que haja um fluxo de caixa que garanta o início da construção da obra de forma que a mesma gere lucro.

Como funciona?

As incorporadoras ou construtoras que desejam construir reúnem um número mínimo de clientes interessados no imóvel.

Então se inicia as negociações de crédito com banco para a construção do empreendimento.

O cliente no caso assinará o contrato de financiamento com o banco, mas durante o período de construção pagará apenas a taxa de evolução de obra que são basicamente os juros.

No caso a entrada é negociada com a construtora que normalmente permite que a mesma seja parcelada até a entrega das chaves.

Já que após a entrega se iniciam as parcelas do financiamento com a instituição financeira.

O banco realiza a liberação do crédito para a construtora conforme a obra for evoluindo e para isso o engenheiro do banco supervisiona a construção.

Dessa forma, há segurança de que o imóvel de fato será construído, pois há o envolvimento de uma grande instituição financeira.

Ainda assim, é ideal que o cliente também supervisione a evolução da obra e escolha adquirir o seu imóvel com uma empresa já conhecida no mercado.

Vantagens do Crédito Associativo

Como todo financiamento, o crédito associativo possui características únicas e que o fazem se diferenciar das demais modalidades.

Por isso, abordaremos as principais vantagens dessa opção para que não reste dúvidas sobre o crédito associativo.

De forma que você consiga avaliar se ele se encaixa na sua realidade e atende as suas necessidades.

Maior tempo para se organizar

Adquirir um imóvel é um alto investimento e isso envolve um planejamento, ao optar por um financiamento com crédito associativo, o saldo devedor fica congelado até o final da construção.

Isso porque durante a evolução será necessário pagar apenas a taxa de evolução em que o valor poderá chegar entre 80%  a 90% da prestação do financiamento.

Contudo, para chegar nesta porcentagem máxima , a obra estará praticamente em seu estagio final de construção.

Portanto, durante a construção é possível também economizar e juntar o valor para as parcelas do saldo devedor que se iniciaram na entrega das chaves.

Possibilidade do uso do FGTS

Uma possibilidade excelente para os clientes é a de utilizar o Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento do financiamento, seja para diminuir o valor geral ou dar de entrada.

Dessa forma, as parcelas seriam menores o que facilita a compra para os clientes, assim mais pessoas conseguem conquistar o imóvel próprio.

Garantia do imóvel

Todos já ouvimos histórias de construtoras que não fizeram os imóveis prometidos e clientes que perderam seu dinheiro.

Exatamente por isso, é tão importante pesquisar bem e entender há quanto tempo aquela construtora ou incorporadora está no mercado.

Entretanto, além da confiança por ser uma empresa já reconhecida, o envolvimento do banco torna todo o processo mais seguro.

Assim, não faltará verbas para a construção do empreendimento e mesmo que a construtora não construa o imóvel, o banco colocará outra empresa para concluir a obra.

Portanto, não é necessário ter medo sobre o crédito associativo, conte com a ajuda de uma assessoria de financiamento imobiliário para comprar o seu imóvel.

Agora que sabe mais sobre como funciona o crédito associativo, escreva um comentário abaixo.

E não se esqueça de seguir a Kaizen Financiamentos no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts Relacionados

balança entre casa e dinheiro
Dicas

Como financiar um imóvel sendo autônomo

Muitas pessoas têm o sonho de financiar e conquistar seu imóvel próprio, porém, há diversas coisas que impedem alguém de conquistar esse objetivo. Hoje nós