contato@kaizenfinanciamentos.com.br

(11) 2072-9555

(11) 96612 – 6910

Como sair do aluguel e fazer um financiamento?

Se você está se perguntando como sair do aluguel e fazer um financiamento, nesse artigo te contaremos os passos que você precisa seguir para alcançar tal objetivo.
Mulher se organizando para sair do aluguel e fazer um financiamento

Índice

Se você está se perguntando como sair do aluguel e fazer um financiamento, nesse artigo te contaremos os passos que você precisa seguir para alcançar tal objetivo.

Entenda o aluguel

O aluguel é ideal para pessoas que não possuem planos de permanecer no mesmo local por muito tempo.

Entretanto, caso já goste de uma determinada região, continuar pagamento aluguel não é vantajoso, pois as taxas dos aluguéis estão subindo.

Então, comprar o seu imóvel é muito mais vantajoso, porque você estará investindo o seu dinheiro no seu futuro imóvel.

Além do mais, o momento atual do mercado está propício para entrar em um financiamento, pois as taxas de juros estão baixas.

Planejamento financeiro

O primeiro passo quando se pensa em financiar um imóvel é se planejar e organizar, afinal é um comprometimento de longo prazo.

Quite dívidas

Faz parte da organização resolver as questões em aberto, pois para seguir adiante e entrar em um novo ciclo, o ideal é que não haja preocupações extras no momento tão importante que está por vir.

Aliás, evite também se comprometer com dívidas muito longas, pois no momento do financiamento sua renda será analisada e se grande parte estiver comprometida, o processo pode ser comprometido.

Economize

Inicie economizando e para isso corte gastos extras, como por exemplo: comprar comida fora , ter muitos streamings sem uso e etc.

Afinal, além do valor do imóvel, há a entrada que é a partir de 20% do valor do imóvel e há também a questão da documentação que é em torno de 6% do valor do imóvel.

Portanto, o ideal é ter um bom valor acumulado para os gastos que vão vir além das parcelas do financiamento.

Escolha o imóvel para o financiamento

Então, partindo para a escolha do imóvel, tenha em mente algumas opções assim caso não dê certo a aprovação de crédito para um em específico, você também se agradou de outros.

Por isso, invista muito na busca pelo imóvel, gaste tempo procurando até encontrar algum que atenda as suas necessidades.

Entenda as necessidades

Para facilitar a busca liste todas as principais características necessárias num imóvel para você. Um ponto importante para se considerar é a localização do imóvel, pois o bairro pode se desenvolver e valorizar.

Observe se há nas proximidades mercados, padarias, farmácias e lojas por perto, se tem fácil acesso a locomoção como pontos para linhas de ônibus.

Todas essas características vão facilitar diariamente a sua vida e influenciar no valor do imóvel.

Imóvel na planta

Uma boa escolha são os imóveis na planta, pois apesar de levarem mais tempo para serem construídos, há maior facilidade no pagamento oferecido pelas construtoras.

Portanto, além do valor do imóvel na planta ser de fato menor do que um imóvel pronto, ele não possui o valor da documentação e a entrada pode ser parcelada em alguns casos.

Entenda sobre financiamento

Nesse momento em que você já possui o dinheiro e encontrou algumas opções de imóveis interessantes, entenda melhor sobre quais as etapas de um financiamento e formas de pagamento.

As assessorias de financiamento são empresa que podem te direcionar, já que seu trabalho é auxiliar nos processos burocráticos do financiamento.

Uma excelente opção é a Kaizen Financiamentos, a empresa está bem posicionada no mercado e possui muitas recomendações positivas de seus clientes.

Então no momento da compra, você já vai conhecer uma assessoria de financiamento para contratar e te ajudar a fechar o melhor negócio.

Assim, seguindo esses passos você sairá do aluguel com a sua vida financeira organizada e pronto para investir no seu lar.  

Agora que sabe mais sobre como sair do aluguel e fazer um financiamento escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a Kaizen Financiamentos no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts Relacionados

Mãos que vão entregar uma chave
Dicas

O que pode prejudicar a venda de um imóvel?

Além de comprar uma residência para morar, muitas pessoas têm investido nos últimos anos em imóveis, seja para uma posterior venda, seja para alugar. Portanto, se a ideia é vendê-lo, é importante estar atento para que nada possa prejudicar a venda de um imóvel.

Afinal, existem situações que podem atrapalhar a venda, como questões judiciais, bem como demais circunstâncias. A boa notícia é que a maioria delas pode ser resolvida com certa facilidade.

Clientes-recebendo-o-atendimento-de-uma-assessoria
Dicas

Assessoria de crédito imobiliário

Comprar um imóvel envolve vários processos burocráticos, e a assessoria de crédito imobiliário veio para facilitar todas as questões legais.