contato@kaizenfinanciamentos.com.br

(11) 2072-9555

(11) 96612 – 6910

É melhor aprovar o crédito do cliente antes ou depois de encontrar o imóvel?

Índice

Muitos corretores ainda possuem a dúvida se é melhor aprovar o crédito do cliente antes ou depois de encontrar o imóvel.

Isso porque os clientes entram em contato sempre em busca do imóvel e deixam para depois a questão do financiamento.

Entretanto, existem casos (e não é incomum) em que após o cliente encontrar o imóvel ideal, não ter o financiamento aprovado naquele valor.

Dessa maneira, os clientes se frustram, o que pode levar a uma desistência da compra. Portanto, nesse texto iremos esclarecer qual deve ser a primeira atitude do corretor.

Afinal, o que é melhor?

Nós sabemos que os clientes chegam interessados apenas nos imóveis, querendo marcar uma visita e encontrar o imóvel dos sonhos.

De fato, não há nada de errado com esse desejo dos clientes, afinal é o sonho de muitos brasileiros conquistar a casa própria.

Entretanto, cabe à você corretor direcionar o cliente pela jornada de compra correta, visando sempre proporcionar a melhor experiência de compra.

Porque, você pode levar o cliente às visitas e encontrar o imóvel ideal, mas imagina que situação desgastante seria se após todo esse trabalho, o cliente não tiver o crédito aprovado no valor daquele imóvel.

Além de todo o seu trabalho ter sido em vão e muito provavelmente ter que recomeçar as buscas, existe a possibilidade do cliente desistir de comprar após essa grande frustração.

Por isso, é ideal iniciar a jornada de compra pela aprovação de crédito, pois ao fazer a simulação com o seu cliente é possível ter a base do valor do imóvel.

Assim, você consegue buscar um imóvel nas características desejadas, mas no valor acessível para o cliente realizar a compra.

Dessa forma, a experiência de compra possui uma enorme tendência a ser a mais agradável possível e o seu trabalho ser concluído com sucesso.

Quais os benefícios de aprovar o crédito primeiro?

Agora citaremos os principais benefícios de aprovar o crédito primeiro, para que você corretor possa ficar convencido a mudar a sua estratégia, se esse for o caso.

Ter o valor de base

Ter tempo para atender os clientes é algo crucial para o corretor de imóveis, e como citamos ao fazer a aprovação de crédito primeiro você poupa tempo.

Isso porque você fará uma busca mais qualificada e certeira, ofertando os imóveis certos e acessíveis para os clientes.

Além de proporcionar uma excelente experiência de compra, também fará com quem os seus esforços gerem resultados.

Agilidade na negociação

Outro benefício muito interessante é a questão da agilidade na negociação, o que influencia diretamente na conquista do imóvel.

Isso porque se o cliente se interessar por um imóvel que tem sido muito procurado, as chances de outra pessoa estar com o processo de financiamento em andamento é alta.

Dessa maneira, há o risco de acontecer uma frustração de toda maneira e o seu cliente acabar perdendo o imóvel.

Ao fazer a aprovação, o seu cliente fica um passo à frente dos demais, e a negociação acontece mais rapidamente, garantindo a compra do imóvel.

Mais tempo para análise

Quando o caminho é feito de maneira inversa, encontrando o imóvel primeiro, todo o processo é feito às pressas, exatamente para o cliente não perder o imóvel.

Assim, há pouquíssimo tempo para analisar qual banco oferece as melhores condições e ler atentamente ao contrato de financiamento.

Por isso, o ideal é realizar a simulação primeiro, quando ainda não existe uma grande pressa.

Porque ao cuidar do financiamento, que é o processo mais detalhado, a busca pelo imóvel pode ser feita com maior tranquilidade.

O que proporciona ao cliente tempo suficiente para estudar as possibilidades e escolher a melhor a longo prazo.

Resolver pendências

Não é incomum acontecer de o cliente no momento da aprovação descobrir ou se recordar de uma restrição antiga em seu nome.

Esse tipo de situação pode ser um impeditivo para conseguir a aprovação do financiamento, por isso é importante que os clientes resolvam qualquer tipo de pendência antes de solicitar a aprovação.

Portanto, fazendo a aprovação primeiro é possível identificar se há algo pendente e se for o caso resolver antes de encontrar o imóvel.

Caso contrário, o cliente pode de fato acabar perdendo o imóvel pela demora do processo.

Sendo assim, corretor, é importante chamar o cliente para ter uma conversa antes mesmo de realizar qualquer visita e explicar toda a situação.

Dessa forma, você conscientiza o cliente dos caminhos possíveis, é claro que o cliente irá decidir no final se ele prefere fazer a aprovação ou encontrar o imóvel primeiro.

Porém, a sua parte como profissional foi realizada com sucesso, pois deu toda a orientação necessária para garantir um processo mais tranquilo possível, principalmente para imóveis na planta.

A Kaizen Financiamentos é a assessoria de financiamento imobiliário parceira do corretor.

Então se você precisa de uma empresa de confiança para fazer o financiamento do seu cliente conte com a gente!

Nós realizamos a simulação e cuidamos de toda parte burocrática para que você possa focar apenas no atendimento ao cliente.

Então, agora que sabe mais sobre se É melhor aprovar o crédito do cliente antes ou depois de encontrar o imóvel, escreva um comentário abaixo.

E não se esqueça de seguir a Kaizen Financiamentos no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts Relacionados

balança entre casa e dinheiro
Dicas

Como financiar um imóvel sendo autônomo

Muitas pessoas têm o sonho de financiar e conquistar seu imóvel próprio, porém, há diversas coisas que impedem alguém de conquistar esse objetivo. Hoje nós