contato@kaizenfinanciamentos.com.br

(11) 2072-9555

(11) 96612 – 6910

O que é Conres?

Ao passar dos anos surgiram vários requisitos para se conseguir crédito nas empresas, agora há o Conres da Caixa Econômica Federal. Nesse artigo explicaremos sobre o Conres e como ele está impactando a vida de muitas pessoas.
Pessoa pensando o que é conres

Índice

Teve o crédito negado mesmo sem dívidas em aberto? Nesse caso, você deve estar nas restrições internas do banco, como o Conres da Caixa Econômica Federal.

Esse sistema de restrição está impactando a vida de muitas pessoas, mas nesse artigo vamos te explicar tudo sobre o assunto e como resolver essa questão, continua com a gente!

O que significa Conres?

O termo Conres significa “Cadastro Informativo de Pessoas Físicas e Jurídicas com Relacionamento com a Caixa Econômica Federal”.

Portanto, o Conres é uma restrição interna do banco, ele existe para barrar a liberação de novos créditos para pessoas que já deram algum “prejuízo” financeiro àquela instituição.

Como ele funciona?

No caso, quando uma pessoa possui alguma dívida e negocia o valor, apesar de seu nome ficar sem restrições e estar tudo aparentemente certo.

A Caixa coloca a pessoa no Conres, uma lista com o histórico financeiro da pessoa. Então, quando a mesma for solicitar algum crédito, eles não liberam o crédito, pois entendem que não é um pagador confiável.

O banco pode conceder ou não crédito, mas o consumidor precisa entender o porquê o serviço foi negado.

Quanto tempo dura o Conres?

O Conres funciona de uma forma diferente, por isso ele não possui um prazo definido.

Esse tempo pode ser de 5 anos ou indefinidamente, então é muito importante identificar se há alguma restrição e correr atrás para resolver essa questão o quanto antes.

Como saber se tenho restrição interna na Caixa?

Para conseguir identificar se você possui alguma restrição é necessário estar cadastrado no sistema do Banco Central, o SISBACEN. 

Portanto, siga o passo a passo a seguir:

  • Entre no site do Banco central
  • Clique em Sou Pessoa Jurídica ou Sou Pessoa Física
  • Então na forma de cadastro, escolha celular
  • Baixe o aplicativo do Banco Central e entre nele
  • Encontre a opção Registrato e pegue o PIN
  • Volte para o site e vá na opção passo a passo
  • Preencha todos os dados e então conclua o credenciamento

Então, seu cadastro no SISBACEN estará finalizado e você poderá pesquisar se há dívidas e quais são elas para conseguir retirar o seu nome do Conres.

Aliás caso queira saber se cônjuge com restrição pode atrapalhar um financiamento, confira com a gente também!

Como sair do Conres?

O Conres é uma modalidade mais complicada de se resolver, mas tudo é uma questão de relacionamento.

Para resolver isso, entre em contato com a agência onde houve a dívida e entenda com o gerente qual a situação e se há uma data para essa restrição.

No caso de haver uma data, após ela é interessante que haja uma movimentação na conta para subir o seu score ou até mesmo realize uma aplicação financeira.

Dessa forma, um novo relacionamento será construído e o banco terá uma nova visão sobre você.

Entretanto, se não houver uma data, haverá outras soluções, uma delas possivelmente será o pagamento do valor restante da dívida com o acrescido de juros.

Caso a dívida tenha sido paga para alguma assessoria de cobrança, é necessário solicitar uma carta de quitação e entregar para o gerente do banco.

Em qualquer uma das situações, acompanhe todo o processo para ter a certeza que seu nome não consta mais no Conres, e se mesmo assim não se resolver, entre em contato com um advogado.

Agora que sabe mais sobre o Conres escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a Kaizen Financiamentos no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

7 respostas

  1. Muito bom mesmo o conteúdo, pois os clientes ficam revoltados não sabendo ou não lembrando que pagou com prejuízo e muitas vezes acaba se revoltados contra a assessoria ou mesmo o banco por não ter conseguido o crédito, vou encaminhar para minha cliente que passou por isso , vai entender agora é quem sabe realizar o sonho da Casa Própria tudo é possível

  2. Isto acontece nesmo com todos os bancos, então na conversa com seu cliente quando for explicar sobre financiamento já dá uma direcionada sobre este assunto e descubra se ele já negociou alguma dívida com algum banco, assim você já adianta uma possível reprovação, e direciona seu cliente a tentar aprovar em outro banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts Relacionados

Mãos que vão entregar uma chave
Dicas

O que pode prejudicar a venda de um imóvel?

Além de comprar uma residência para morar, muitas pessoas têm investido nos últimos anos em imóveis, seja para uma posterior venda, seja para alugar. Portanto, se a ideia é vendê-lo, é importante estar atento para que nada possa prejudicar a venda de um imóvel.

Afinal, existem situações que podem atrapalhar a venda, como questões judiciais, bem como demais circunstâncias. A boa notícia é que a maioria delas pode ser resolvida com certa facilidade.

Clientes-recebendo-o-atendimento-de-uma-assessoria
Dicas

Assessoria de crédito imobiliário

Comprar um imóvel envolve vários processos burocráticos, e a assessoria de crédito imobiliário veio para facilitar todas as questões legais.